quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

José Moraes Barbosa

São José dos Campos, 7 de março de 1991.

Prezada amiga Juracy:
Fiquei satisfeito por ter recebido a sua carta, sobretudo por saber que você continua escrevendo, pois há muito tenho lhe afirmado que o seu trabalho merece ser respeitado pela concisão e também pelo lirismo impregnado nas imagens compiladas cujos contornos poéticos se me apresentam suaves como a bruma da antemanhã.
Faço votos que você não esmoreça e continue a escrever, aguçando a sua vertente poética, posto que, potencial, a meu ver, não lhe falta. Gostei da sua narrativa bucólica. Prova que você tem sensibilidade e, sobretudo, tino para captar os mistérios da natureza.

Do amigo
Moraes


São José dos Campos, 19 de maio de 1991.


A concisão dos versos, a organização da sintaxe, os efeitos sonoros e visuais agradaram-me
indubitavelmente. Espero que assim continues, visto que, os seus "eus", creio, estão se volatizando; portanto, estimule-os. Eles esperam por ti.
Um abraço fraternal,
Moraes.

José Moraes Barbosa.